Colégio das Irmãs conquista excelente resultado no ENEM.
 
  Em 05/10/2016  
   
     
     
 

O Colégio das Irmãs conquistou mais um excelente resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), considerando escolas com mais de 90 alunos participantes e com indicador de permanência na escola (IPE) acima de 80%, o Colégio das Irmãs ficou na 2ª posição estadual, 21ª posição nacional e 3ª posição no Nordeste, com média 672,45 nas provas objetivas das quatro áreas do conhecimento exigidas no Enem.

Além disso, o CSCJ obteve o 12º lugar nacional geral em Redação, com média 858,11, apesar da prática reiterada de determinadas escolas que realizam condutas que distorcem o resultado do Enem por escola.

Na área de Matemática e suas tecnologias, o Colégio das Irmãs obteve, pelo quarto ano consecutivo, o nível de excelência nessa área, concedido às escolas com média superior a 750.

Gostaríamos de felicitar com imenso júbilo, toda a comunidade saviniana do Colégio das Irmãs (pais, Irmãs, funcionários, educadores, coordenadores e, de modo especial aos nossos alunos do 3º ano 2015) pelo resultado expressivo obtido no ENEM, nos mais diversos contextos e indicadores apresentados pelo INEP e pelos seus 110 anos iluminando mentes e corações, com muita dedicação, amor e competência.



Por: Coordenação Pedagógica