Missa e Colação de Grau - 3º ano do Ens. Médio.
 
  Em 12/12/2018  
   
     
     
 

Um misto de saudade e dever cumprido marcou a formatura das turmas de 3º ano do Ensino Médio do Colégio Sagrado Coração de Jesus. Foi momento de celebrar e agradecer. Os alunos celebraram o dom da vida e agradeceram a oportunidade de estudar em um colégio referência no país, que este ano celebra 112 anos a serviço de uma educação pautada nos princípios éticos, religiosos e humanistas.

Foram dois dias despedida. No primeiro, os alunos participaram de uma missa na Capela do CSCJ, presidida pelo Pe. Antônio Cruz. Ao término da missa, confraternizaram-se em manhã de convivência no Memorare.

No dia seguinte, aconteceu a solenidade de formatura no Centro Cultural Efatá, o mais moderno e ousado espaço piauiense de valorização do conhecimento, das artes, das crenças e dos costumes, no bairro Memorare.

Os alunos estavam visivelmente emocionados. Brenda Maria Alves lembrou que chegou criancinha no CSCJ. “Estou muito orgulhosa hoje. É uma sensação de gratidão por ter estudado numa escola com ensino de qualidade, de ter percorrido toda essa trajetória”, disse a aluna, que já sente saudade e pretende nunca perder o vínculo com a escola. A mãe de Brenda, Marlene Alves, contou porque escolheu o Colégio para a filha. “Porque ensina conhecimento, mas também ensina pra vida. As experiências vividas no CSCJ nunca serão esquecidas, é a base dela”, concluiu a mãe, que muito lisonjeada, conduziu a filha ao palco.

Essa confiança dos pais impulsiona professores e os demais funcionários do Colégio a fazer a diferença, a buscar mais, a estarem sempre motivados. “Essa formatura é a concretização do que a gente entende por educação. Pensamos não somente no conhecimento técnico. A formação que procuramos dar aos nossos alunos é holística e não somente para os vestibulares”, disse Marcelo Sá, coordenador do terceiro ano, que reforçou a convicção de que o CSCJ agora entrega ao mundo cidadãos norteados em valores e princípios da Rede Saviniana.

Todos os presentes na solenidade testemunharam momentos de grande emoção. Os alunos oradores lembraram que estavam encerrando mais um ciclo e agradeceram professores, coordenadores e os familiares pelos conselhos valiosos ao longo dos anos de estudo.

O Colégio Sagrado Coração de Jesus deseja que a nova jornada de cada um dos estudantes seja repleta de conquistas e muitas realizações.



Por: Comunicação - CSCJ.