ENESAV - 2019.
 
  Em 22/01/2019  
   
     
     
 

A vocação do CSCJ para oferecer à sociedade excelência nos serviços de educação e formação inclui a vigilância constante na preparação de professores e colaboradores. Com isso, no início de cada ano letivo, esses profissionais se reúnem no espaço do Colégio para cursos de aprimoramento e estímulos para o desempenho competente do exercício profissional. O Enesav (Encontro de Educadores Savinianos), este ano ocorrido de 15 a 18 de janeiro, é o fórum anual em que se discutem questões de ensino, aprendizagem, uso de tecnologias ativas na educação, formação socioemocional, desenvolvimento espiritual cristão.

Nos dois primeiros dias do evento, o Professor Dr. Bruno da Silva Leite (UFRP), tratou das Tecnologias Ativas como ferramenta auxiliar do trabalho pedagógico. No terceiro dia, a professora Terezinha Bertin (editora Ática) discutiu com o grupo a Construção do Conhecimento das Relações Grafonêmicas. O quarto dia se constituiu como momento especial de inflexão do socioemocional, com as profissionais do Serviço de Psicologia do Colégio, e do espiritual, que se encerrou a Santa Missa, celebrada por Frei Lopes.

Além desses importantes momentos de preparação essencial ao bom desempenho profissional e acadêmico, durante o Enesav, Ir. Nídia Machado, que por vários anos esteve, zelosa e amorosamente, à frente da Direção do Colégio Sagrado Coração de Jesus, transmitiu a função à Ir. Elane, a quem desejamos uma gestão iluminada da sabedoria cristã, centrada na promoção da pessoa humana, sob inspiração da Beata Savina Petrilli.



Por: Comunicação - CSCJ.