Família Saviniana comemora os resultados nos vestibulares.
 
  Em 14/02/2020  
   
     
     
 

Ao som da tradicional marchinha de carnaval, alunos do 3° ano comemoram as aprovações nos vestibulares.

Orgulho: essa palavra define o sentimento de alunos, professores, coordenadores, religiosas e demais funcionários do Colégio das Irmãs, que comemoraram com os alunos do 3º ano do Ensino Médio as dezenas de aprovações nos vestibulares de todo o país.

Ao som de “Alô, alô papai, alô mamãe...”, a tradicional marchinha de carnaval, eles foram recebidos com festa no Colégio. A comemoração começou no pátio e em poucos minutos tomou conta de todos os ambientes. A alegria estava estampada nos rostos dos estudantes, que devem iniciar daqui alguns dias uma nova etapa de vida. Mas a celebração dessa conquista era de todos. Para o Colégio das Irmãs, ver a aprovação dos estudantes emociona todos porque é a finalização de um trabalho e de um acompanhamento que inicia nos primeiros anos de vida de cada estudante, já que a maioria começou a estudar no CSCJ ainda no infantil. A Irmã Elane, diretora do colégio, destacou a emoção. “É a realização de um sonho que eles buscaram com muito empenho, dedicação e estudo. Para toda a equipe, é um dia de alegria e gratidão a Deus por tudo que foi conquistado porque é o resultado de um compromisso deles, mas também da escola. Todos nós que fazemos o Colégio das Irmãs, assim como os pais, estamos orgulhosos dos nossos saviestudantes”.

O aluno Gabriel Cipriano, aprovado em 1° lugar para Medicina na UESPI, era um dos mais animados na comemoração. Ele falou da emoção daquele momento único. “Eu estou muito feliz. Só tenho a agradecer à equipe do colégio, à minha família e à minha namorada, que me deram todo apoio e são os principais responsáveis pela minha aprovação. É emocionante demais voltar aqui e ver que todos estão felizes com a gente”, disse Gabriel, lembrando que é importante equilibrar estudo, família e vida social. E ele ainda deu uma importante dica para quem está iniciando o 3° ano agora. “Eu estou colhendo os frutos do meu esforço e indico muito estudo a cada um. Vale a pena cada minuto de dedicação”, concluiu o estudante.

Num momento único e cheio de emoção, os aprovados foram aplaudidos por toda a escola. Eles passearam pelos corredores, salas de aula, coordenação, e em cada canto que passavam pulando e cantando ao som da banda de marchinha, arrastavam os demais alunos. Entre os mais pequenos e, claro, entre os estudantes que estão no último ano escolar, era possível ver o brilho no olhar. Para o Mateus Batista, alunos que está no iniciando o 3° ano e pretende cursar Direito, acompanhar toda a festa serve de incentivo e encorajamento para enfrentar esse ano que vai exigir muito esforço, mas que será recompensado com bons resultados. “Inspira porque a gente vê a felicidade deles e sonha com o mesmo. Imagino como deve ser boa essa sensação e a gente quer ter isso também”, afirmou Mateus.

Quem também está iniciando o Ensino Médio, ver a aprovação, é motivo para reflexão e a certeza que esse é o momento de já planejar os próximos anos escolares, para que a conquista da aprovação seja uma certeza. A estudante Renata Andressa Duarte, disse que esse é o sonho. “Vendo essa animação, eu já estou imaginando quando for a minha vez. Vou continuar me dedicando porque eu quero sentir essa mesma emoção”.

A admiração, o carinho e o agradecimento ao professor e coordenador do 3° ano, Marcelo Sá, era contagiante. Para os aprovados, o professor foi um apoio durante todo o ano. É unânime os alunos afirmarem que essa conquista é, certamente, também, graças a ele.

Findado o momento de comemorações dos resultados do SISU, os saviestudantes reuniram-se na capela do Colégio e, em clima de oração agradeceram pelas bênçãos e conquistas alcançadas durante toda a caminhada do 3º ano do Ensino Médio.

E na Festa dos Aprovados, um agradecimento especial. Foi dia também de retribuir todo o carinho recebido, em novembro de 2019, das crianças do 2º ano do Ensino Fundamental. Na ocasião, ao som de bela música, entregaram aos terceiroanistas mensagens carinhosas para apoiar e desejar boas provas no Enem.

Crianças, suas mensagens contribuíram muito para que nossos saviestudantes tivessem ainda mais êxito no Enem e consequentemente conquistassem resultados tão expressivos no SISU, alcançando sua tão desejada aprovação que é resultado de um ensino que preza pela excelência acadêmica, mas também o desenvolvimento espiritual e integral de todos os alunos.



Por: Comunicação - CSCJ.