Enesav 2021.
 
  Em 23/01/2021  
   
     
     
 

Neste primeiro dia do Encontro de Educadores Savinianos, 18.01.2021, após o momento de destaque da espiritualidade cristã, com hinos, leitura bíblica e reflexões, tivemos o privilégio da palestra A Nova Arquitetura do Ensino Médio, tão bem conduzida pela Professora Roberta Guedes, que lançou luzes no formato do Ensino Médio, a partir do que preconiza a BBCC.

Segundo dia do Enesav-2021: dois momentos reservados às competências socioemocionais. O primeiro com os questionamentos e orientações da Professora Roberta Guedes, que destacou bem a urgência necessidade de desenvolvimento dessas competências; no segundo momento, relacionado ao primeiro, a Psicóloga Mirna Freitas tratou da diversidade de situações relacionadas a estados emocionais, cuja compreensão requer a todos um trabalho planejado e integrado para potencializar a qualidade de vida do estudante, bem como o desenvolvimento pessoal acadêmico dele.

Com a Celebração da Palavra de Deus na Santa Missa, presidia por Frei Chagas, encerou-se o Enesav-2021. Reunindo boa parte dos Educadores Savinianos, reunidos, mas com total observância dos protocolos de segurança, louvaram ao Deus da Vida pelas etapas superadas e suplicaram bênçãos e proteção para a jornada do ano letivo de 2021.



Por: Comunicação - CSCJ.