Admissão 2024 – Ensino Fundamental II

Previous
Next

Ensino Fundamental (3º ao 9º Ano)

No segundo segmento do Ensino Fundamental, o estudante é desafiado a desenvolver novas competências e habilidades, que o instrumentalizam a capacidade de enfrentar situações-problema, trabalhar em grupo, dominar diversas linguagens e, criativamente, propor soluções.

Nessa etapa, portanto, os investimentos no desenvolvimento integral do educando contemplam o fortalecimento das habilidades socioemocionais, o desenvolvimento do pensamento crítico, pelo estímulo à curiosidade, à iniciativa, à investigação e à análise dos fenômenos natural e social, de modo a compreender a relação necessária entre ambos e a aplicá-los à própria vida.

1. Período e Local de Inscrição

1.1 – O processo de admissão de novos alunos para o ano letivo de 2023 estará aberto a partir do dia 04 de setembro de 2024.

1.2 – Os candidatos deverão acessar o site e realizar uma única inscrição, a partir da data indicada no ítem anterior.

1.3 – As inscrições serão realizadas de forma on-line, no site

1.4 – Os candidatos devem realizar uma única inscrição.

1.5 – A exatidão nas informações prestadas no cadastro eletrônico é de responsabilidade única do representante legal. Os casos de preenchimento incorreto ou incompleto acarretam a não efetivação da inscrição.

1.6 – Em momento posterior, poderá ser solicitada a apresentação de documentação original referente ao cadastro eletrônico.

2. Documentação Necessária

2.1. Para concluir e garantir a inscrição, os candidatos deverão anexar ao sistema a seguinte documentação (PDF ou imagem):

– Cópia da Certidão de Nascimento, RG e CPF do aluno;

– Foto atual do candidato, com fundo neutro (preferencialmente branco);

– Cópia do RG e CPF dos pais e responsável financeiro;

– Comprovante de residência do aluno e do responsável financeiro;

– Cópia de Boletim atualizado, ano letivo 2023.

 2.2. Prazo para análise da documentação: até 2 (dois) dias úteis após a efetivação da inscrição.

3. Integração com a Família

Após confirmação de inscrição, o Colégio entrará em contato com a família pelo telefone cadastrado para agendamento de visitação guiada por nossas instalações e entrevista com o ingressante.

Na impossibilidade de comparecer a esse momento, a entrevista com o candidato será aplicada no dia do teste seletivo.

4. Avaliações

Os candidatos do 3º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental farão provas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

5. Teste Avaliativo e Resultado

Os resultados serão divulgados, por meio de consulta individual, exclusivamente, no site oficial do Colégio: www.cscj-pi.com.br

Os resultados relativos ao Processo de Admissão de Novos Alunos para o Colégio Sagrado Coração de Jesus somente terão validade para o Ano Letivo de 2024.

– Data: 21 de outubro (Sábado)
– Horário: das 8h às 11h
– Resultado: dia 30 de outubro.

 

– Data: 11 de novembro (Sábado)
– Horário: das 8h às 11h
– Resultado: dia 20 de novembro.


– Data: 02 de dezembro (Sábado)
– Horário: das 8h às 11h
– Resultado: dia 12 de dezembro.