Institucional

As Normas Acadêmicas são indispensáveis para uma convivência harmoniosa, justa e democrática.

O cumprimento das normas de funcionamento da escola busca desenvolver no aluno, em colaboração com a família, todos os valores inerentes à formação de sua personalidade, capacitando-o para a compreensão do mundo moderno e para o consciente exercício da cidadania.

Dessa forma, relacionamos a seguir informações importantes, reunindo normas e procedimentos que regulam o funcionamento do Colégio Sagrado Coração de Jesus.

UNIFORME
O uso do uniforme é obrigatório para todos os estudantes, em todas as atividades do cotidiano escolar. Segue modelo padronizado, sendo vedado qualquer tipo de alteração.
As blusas, quando adquiridas, devem considerar o tamanho e a idade dos alunos. Os tênis são pretos e as meias brancas.

Para as aulas nos laboratórios de Ciências, Química e Biologia, é obrigatório o uso do jaleco branco.

CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO
Este documento é indispensável à entrada do estudante nas dependências do Colégio; permite passagem pelas catracas; sem ele, o estudante não tem acesso ao interior do estabelecimento.

ATRASOS
O atraso de alunos(as) do Ensino Fundamental e do Médio inviabilizará o acesso às aulas do dia, ressalvados os motivos superiores devidamente justificados à Coordenação. Não se tolerarão atrasos a quaisquer das aulas intermediárias.

SAÍDA ANTECIPADA
Permitida apenas com autorização (ou presença) dos pais ou responsáveis (via agenda ou telefone).

TELEFONE CELULAR
É vedado o uso de celular, por constituir objeto incompatível com espaço de estudo, disciplina, envolvimento informativo. Portanto, quando o objeto for utilizado em sala de aula, será recolhido e entregue apenas aos senhores pais ou responsáveis.

OBJETOS PERDIDOS E ACHADOS
O colégio não se responsabiliza por objetos perdidos no recinto, tampouco os indeniza. Insistimos em que os alunos não tragam objetos de valor nem deixem seus pertences nos pátios, quadras, corredores ou noutros ambientes da escola. Os pais devem, exemplarmente, devolver objetos de outrem inadvertidamente levados por seus filhos para casa.

Confira o Regimento Interno na íntegra

http://www.cscj-pi.com.br/cscj/imagenscscj/regimentoescolarcscj2016.pdf